Images

LBR divulga lotes de leite UHT suspeitos de contaminação

A LBR - Lácteos Brasil divulgou comunicado há pouco com orientações para troca ou devolução de lotes de leite UHT processados a partir da matéria-prima recebida em sua unidade de Tapejara (RS). Na semana passada, o Ministério Público do Rio Grande do Sul informou que 300 mil litros de leite cru entregues à indústria no Estado estavam adulterados com formaldeídos (formol).
 
 Conforme a empresa, os produtos que podem ser trocados ou devolvidos "sem qualquer ônus" para os consumidores incluem o lote de leite UHT integral Parmalat produzido em Guaratinguetá (SP) das 22 horas do dia 13 de fevereiro até as 6h45min do dia seguinte, vendido no Estado de São Paulo.
 
 Os outros lotes são do leite UHT integral Líder, produzidos em Lobato (PR) entre as 5h05min e 7h43min de 13 de fevereiro e da zero hora até as 5h25min de 14 de março, comercializados no Estado do Paraná.
 
 Os pedidos de troca ou devolução devem ser feitos por intermédio do Serviço de Atendimento aos Consumidores (SAC), pelo telefone (0800) 011-2222, ou pelo e-mail sac@lbr-lacteosbrasil.com.br, informou a LBR.
 
 Mesmo assim, a empresa sustenta que o leite cru utilizado na fabricação dos produtos das duas marcas foi submetido a testes por ela própria e analisado por laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura. "Todas as 13 análises realizadas, incluindo testes do MAPA, apresentaram resultado negativo para a presença de formaldeído", informou o comunicado.

 "Em 25 de fevereiro de 2014, a LBR foi comunicada pelo Ministério da Agricultura sobre a possível contaminação de lote de leite cru adquirido de fornecedor no Rio Grande do Sul, em 10 de fevereiro de 2014. Feita a rastreabilidade do produto, a empresa prontamente providenciou, em carácter preventivo, o recolhimento desses lotes junto a seus clientes", acrescentou o documento.

Fonte: Extra Online

0 comentários: