Images

Procon Fortaleza faz ação contra bloqueio de internet móvel

Mais um órgão de defesa do consumidor resolveu empreender combate ao corte de internet móvel feito pelas operadoras de telefonia desde o fim do ano passado. De hoje até o próximo dia 30, o Procon Fortaleza disse ter deflagrado, "juntamente com Procons de todo o Paí", uma ação para recolher, ", nas lojas próprias das operadoras e revendas, material publicitário de ofertas e serviços voltados à venda de contratos de planos de internet ilimitada".

"Vamos instaurar procedimentos administrativos para investigar operadoras de telefonia, bem como as lojas de varejo que vendem aparelho e, em conjunto, os planos das operadoras", afirmou Cláudia Santos, diretora geral do Procon Fortaleza. 

Para Cláudia, os consumidores estão sendo prejudicados, "tendo seus direitos descumpridos por conta da interrupção do serviço contrato, ainda mais quando as operadoras continuam ofertando planos ilimitados, mesmo realizando bloqueios".

Recomendação nacional

A ação nos pontos de vendas de planos é uma recomendação da Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil). De acordo com cláudia Santos, as operadoras também serão chamadas para serem ouvidas "sobre os constantes bloqueios de internet móvel", que violam o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e, consequentemente, pode resultar em multas entre R$ 640,00 milhões e R$ 9,6 milhões, além da suspensão dos serviços.

Em 2014, o Procon Fortaleza registrou 15.171 atendimentos de consumidores contra empresas e serviços. Desse total, 1.036 foram relacionados a problemas com telefonia celular.

Como denunciar

- Central de Atendimento ao Consumidor, no telefone 151, no horário comercial

- Portal da Prefeitura de Fortaleza - www.fortaleza.ce.gov.br/procon

- Procon Centro (Sede) - Rua Major Facundo, 869

- Procon Núcleo Messejana (Vapt Vupt) - ao lado do Terminal de Messejana

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários: