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Dicas importantes para quem quer pechinchar preço

O consumidor está cansado de saber que pedir desconto é bom e é importante por ajudar no equilíbrio das finanças e permitir uma melhora no seu poder de compra, ou seja, para que consiga comprar mais com a mesma quantia em dinheiro, seja na feira, seja na loja de eletrodomésticos.

Logicamente, é preciso ficar sempre atento para verificar se o vendedor não jogou o preço nas alturas antes de gentilmente conceder o desconto. Também vale a pena pensar sempre se o produto que está sendo comprado é de fato necessário para você naquele momento ou se você está comprando algo absolutamente supérfluo naquele contexto apenas porque conseguiu um desconto.

O fato é que, independentemente das pegadinhas, pechinchar é preciso e é um sinal claro de que você valoriza o seu suado dinheirinho, o que deve ser motivo de orgulho e não de constrangimento.

Então, vamos apresentar algumas dicas para quem quer se tornar um bom "pechinchador":

Sempre peça desconto. Não se contente com o preço oferecido, mesmo que no seu íntimo você o considere baixo e justo.

Não tenha vergonha. O máximo que vai acontecer é você levar um "não". Aprenda a ouvir "não" com naturalidade. E acredite: os estabelecimentos só dão descontos quando necessário.

Se você demonstrar muito entusiasmo em comprar de imediato, pode ser ruim para a negociação. Procure ficar em silêncio e ouvir mais do que falar, assim o vendedor vai, literalmente, tentar batalhar para que você compre. Não deixe o vendedor se sentir seguro de que você vai comprar.

Sugira um preço bem abaixo daquele que foi apresentado para a venda. Se um algo custa R$ 6, ofereça R$ 3. Certamente o vendedor fará uma contrapartida de R$ 4 ou R$ 5 (desconto de R$ 1 ou R$ 2). Se você oferecesse R$ 5, sua margem de negociação ficaria apertada e o vendedor, provavelmente, daria um desconto menor, de R$ 0,50, por exemplo.

Chame o gerente comercial para a negociação caso o vendedor não alcance um bom preço. Na maioria das vezes esse movimento já é esperado pelos vendedores. É a chamada "carta na manga" que eles têm, caso a venda não esteja evoluindo. Lembre-se: o superior sempre tem mais poder para viabilizar descontos e condições especiais de pagamento.

Fonte: Folha Online 

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