Images

Procon abre cadastro para mutirão de renegociação de dívidas em Fortaleza

O Procon Fortaleza, iniciou, nesta segunda-feira (24), o cadastro de consumidores que participarão do mutirão de renegociação de dívidas. O objetivo é auxiliar nas negociações entre fornecedor e consumidor inadimplente, possibilitando a liquidação de débitos e dívidas com juros menores e melhores condições de pagamento.O cadastramento pode ser feito até 31 de agosto. Só podem participar consumidores residentes em Fortaleza. Mais informações pela Central de Atendimento ao Consumidor 151, no horário comercial.

Pelo menos 14 empresas, entre bancos e operadoras de crédito já confirmaram presença no mutirão que tem como meta realizar 600 audiências de conciliação nos meses de setembro (18 e 25) e outubro (9, 16 e 23). Os consumidores que quiserem participar da campanha deverão se cadastrar presencialmente no Procon Centro, localizado na Rua Major Facundo, 869, no Centro de Fortaleza. O consumidor precisa levar cópias da documentação pessoal e do comprovante de endereço, além das faturas de cobrança ou de contratos que comprovem a transação com a empresa.

Para a diretora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, o mutirão representa uma boa oportunidade para sair da inadimplência. "Esse é o momento de negociar dívidas com condições especiais de redução de juros e multas", comentou. Segundo ela, as empresas que aderiram ao mutirão se comprometeram a oferecer um atendimento preferencial aos consumidores com parcelamento de dívidas em situação que atenda ao bolso do cidadão.

Independentemente, do período do mutirão, qualquer consumidor pode abrir sua reclamação, junto ao Procon, para tentar solucionar situação de superendividamento. No mutirão, também estarão presentes a Câmara de Dirigentes Lojistas e o SPC/Serasa, que farão consultas sobre a situação cadastral financeira de consumidores.


Empresas participantes
Banco Bradesco Cartões S/A
Banco Bradesco Financiamentos S/A (Ex-Finasa)
Banco Bradesco S/A
Banco Bradesco S/A (Agências)
Banco CSF
Banco do Brasil
Banco Itaú BMG Consignado S/A
Banco Itaú Unibanco
Banco Itaucard
Banco Santander
Caixa Econômica Federal
Financeira Itaú CBD
HiperCard
Itaú Seguros S/A Garantech

Fonte: G1

0 comentários: