Images

Perfil


Cláudia SantosAdvogada, pós-graduada em Direito do Consumidor (Universidade de Fortaleza-UNIFOR-1999), Direito Ambiental (Universidade Estadual do Ceará - 2002), Direito Constitucional e Processual Constitucional (Universidade Estadual do Ceará em parceria com a Escola Superior do Ministério Público/CE - ESMP, 2003) e Direito Público (Faculdade Christus-2000), Coordenadora Executiva de Defesa do Consumidor - PROCON FORTALEZA, Professora (Formada em Filosofia/Licenciatura Plena pela Universidade Estadual do Ceará - UECE - 1993), Diretora/ Conselheira Fiscal do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor – BRASILCON (2012-2014), Diretora/Conselheira Fiscal da Associação Brasileira de Procons – PROCONSBRASIL (2013-2015), Ex Presidente do Fórum Permanente de Defesa do Consumidor do Estado do Ceará – FPDC (2007- 2009), Ex Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Associação dos Advogados do Ceará–AACE (2011-2012), Ex Vice-Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Ceará (2007-2009), Ex Vice-Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil–OAB Nacional (2009), Ex Assessora na Assembléia Legislativa do Ceará (2004-2005), Ex Assessora na Câmara dos Deputados (2006-2012), Ex Assessora Jurídica no Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor-DECON/PROCON/CE -Ministério Público/CE - Procuradoria Geral de Justiça (1997–2003)

7 comentários:

  1. Dra Cláudia.Uma pessoa brilhante, inteligente, humilde e maravilhosa, tenho orgulho de fazer parte da família do Procon. Parabéns Doutora Cláudia por sua competência e pelos aperfeiçoamentos que tem feito a diferença no atendimento dos consumidores, especialmente com a recente reforma do atendimento e a criação de canais alternativos de interação para que os consumidorres possam exercer seus direitos.

    ResponderExcluir
  2. O comentário acima foi da Shirley do Procon.

    ResponderExcluir
  3. O comentário acima foi da Shirley do Procon.

    ResponderExcluir
  4. Não conheço pessoalmente a Dra. Cláudia, mas os contatos que tivemos através de e-mails, notei em suas palavras trata-se de uma profissional muito inteligente e capacitadíssima.
    O Procon de Fortaleza está muito bem representado.
    Parabéns Dra. Cláudia!!
    Quando sinto que os leitores e seguidores do BLOG DO PARCEIRO estão precisando de uma informação a respeito dos direitos e deveres do consumidor, já sei onde encontrar.

    ResponderExcluir