Images

Procon Fortaleza realiza mutirão de conciliação

Em comemoração aos 26 anos do Código de Defesa do Consumidor, o Procon Fortaleza realiza Mutirão de Renegociação de Dívidas nesta segunda-feira (12/09). Foram ofertadas mil vagas, todas preenchidas, nas categorias de cartão de crédito, telefonia, bancos comerciais e concessionárias de água e luz.

As audiências de conciliação do mutirão serão realizadas de 12 a 23 de setembro. Neste período o Procon Móvel fará o atendimento da demanda diária na Praça do Ferreira, de 8h às 17h, mediante a retirada de senhas até 13:30h. Também continua funcionamento normalmente os postos avançados do Procon Fortaleza nos Vapt Vupt dos bairros de Messejana e Antônio Bezerra.

Para Cláudia Santos, diretora geral do Procon Fortaleza, esta é uma oportunidade de resgate da dignidade do cidadão. "Quando a pessoa está em uma situação como essa, é preciso o resgate da sua dignidade como pessoa humana. Nosso papel é criar mecanismos para que o consumidor quite as suas dívidas e possa retornar ao mercado de consumo", enfatizou. Ainda segundo ela, a expectativa é de redução de até 90% dos juros e encargos de débitos durante o mutirão.

Nas audiências presenciais realizadas pelo Procon Fortaleza, o índice de acordo atinge hoje 72,6%. Segue o ranking dos assuntos mais reclamados pelos consumidores da capital: 1. Cartão de Crédito; 2. Telefonia Celular; 3. Telefonia Fixa (Plano de Expansão/Compra e Venda/Locação); 4. Financeiras; 5. TV Por Assinatura (Cabo, Satélite Etc.); 6. Água/Esgoto; 7. Telefone (Convencional, Celular, Interfone Etc.); 8. Banco comercial; 9. Outros Contratos e 10. Energia Elétrica.

SERVIÇO
Mutirão de Conciliação
Procon Centro (Rua Major Facundo, 869)
Fone: 151
Atendimento das 08h às 17h mediante retirada de senhas até 13h30
--
Atendimento da demanda diária do Procon Fortaleza
Procon Móvel – Praça do Ferreira
Vapt Vupt de Messejana, ao lado do Terminal de Ônibus
Vapt Vupt de Antônio Bezerra, ao lado do Terminal de Ônibus

0 comentários: