Images

Compras on-line: saiba o que fazer quando a loja não entrega o produto no prazo prometido

Desconfie de sites que oferecem produtos com preços muito baixos. Veja outros cuidados que você deve ter para não cair em armadilhas.

Final de ano é época de comprar presentes para a família e amigo oculto. E quem não gosta de uma roupa nova para passar o Ano Novo?

Mesmo com a crise, os consumidores acabam se rendendo às compras. Muitos optam por comprar pela Internet em busca de preços mais atraentes.

Muito cuidado com liquidações!

Porém, é necessário ter o máximo cuidado para não cair em armadilhas de sites fraudulentos. Não adianta encontrar o produto mais barato se você correr o risco de não receber a tempo ou simplesmente não ser entregue.

Desconfie de preços muito baixos

A forma mais comum de identificar uma empresa fraudulenta é quando o fornecedor vende produtos com preços muito abaixo do mercado, atrasa por diversas vezes o prazo ofertado para entrega ou deixa de responder as reclamações dos consumidores. 

Nosso plugin gratuito revela onde estão os menores preços

Sendo assim, note se o site tem um endereço confiável, fique atento a preços muito baixos em produtos que possuem um alto valor de venda, desconfie de empresas que nunca ouviu falar e sempre verifique nos sites de reclamações se a empresa é muito reclamada e se responde as reclamações dos consumidores. 

É importante também checar se a loja se encontra com alguma demanda do Ministério Público por motivo de fraude. Além disso, antes de realizar uma compra, faça uma pesquisa no site da Receita Federal, pelo Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa, para verificar sua legitimidade.

Lembramos que o atraso na entrega ou o não recebimento do produto significa um descumprimento de oferta e o consumidor pode exigir, conforme artigos 30 e 35 do Código de Defesa do Consumidor: a entrega forçada, o cancelamento da compra com a restituição integral do valor pago ou outro produto equivalente. (As informações são da Proteste).


0 comentários: