Images

Com a proximidade de mais um feriado, atenção às contas a pagar

Os brasileiros que tiverem contas a pagar ou transações bancárias para realizar nos próximos dias devem prestar atenção, já que as agências bancárias não funcionarão nos dias 21 e 22 de abril, devido aos feriados de Tiradentes e Paixão de Cristo.

Os bancos reabrem para atendimento no dia 25 de abril, segunda-feira.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) recomenda que os bancos afixem cartazes em todas as agências, informando o calendário de atendimento durante o feriado.

Cuidado com multas
De acordo com a Federação, quem tiver contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês vencendo nos dias 21 e 22 de abril pode deixar para pagá-los no próximo dia útil (25 de abril), sem incidência de multa e/ou juros.

É bom lembrar que os clientes têm ainda a opção de agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos autoatendimentos e correspondentes bancários, como Correios, lotéricas e alguns estabelecimentos comerciais.

Os tributos, por sua vez, normalmente já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Feriados nacionais
A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) divulga em área especial do seu site (www.febraban.org.br/buscabanco) os dias de feriados nacionais e de expediente especial das agências. Fique atento aos feriados em dias úteis, conforme mostra a tabela abaixo:

Dia  Mês            Dia da Semana        Data Comemorativa
21   abril              quinta                        Tiradentes
22   abril              sexta                         Paixão
23   junho            quinta                        Corpus Christi
7    setembro       quarta                        Independência
12  outubro         quarta                        Nossa Srª Aparecida
2    novembro      quarta                       Finados
15  novembro      terça                         República
Fonte: Febraban

Fonte: Info Money

0 comentários: