Images

Comissão de Defesa do Consumidor aprova requerimento para discutir gestão dos aeroportos

Discutir em Audiência Pública a possível transferência da gestão dos aeroportos brasileiros para a iniciativa privada. Requerimento nesse sentido apresentado pelo deputado federal Chico Lopes/PCdoB-CE (foto), foi aprovado esta quarta-feira, na Comissão de Defesa do Consumidor, da Câmara dos Deputados, em Brasília.
“A imprensa vem noticiando que uma das soluções estudadas para os aeroportos é a transferência da gestão dos terminais para iniciativa privada, inclusive com o anuncio do edital de concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, em Natal, previsto para sair em pouco tempo”, ressalta Chico Lopes.

“Queremos discutir melhor esse tema, pois sabemos que o processo de privatização dos serviços, no Brasil, quase sempre traz um grande impacto negativo aos consumidores”, acrescenta Chico Lopes, membro da Comissão de Defesa do Consumidor, da Câmara Federal.

“Compreendemos a preocupação do Governo Federal, que é nossa também, em estudar estratégias para melhorar e aumentar a capacidade de atendimento dos aeroportos brasileiros, tendo em vista a demanda já existente e a nova que será criada com a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Mas não acreditamos que seja através de possível privatização da gestão que essa melhora venha a acontecer. A sociedade precisa ficar atenta”, complementa Chico Lopes.

Pelo requerimento, serão chamados a discutir o tema o Diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o presidente da INFRAERO, o Ministro da Defesa, o Ministro-chefe da Secretaria da Aviação Civil e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor – DPDC.

Fonte: Ass. Imprensa/Deputado Chico Lopes: Dalwton Moura - CE 01339 JP

0 comentários: