Images

Chico Lopes debateu em Recife luta pelo fim da cobrança de “roaming”


O deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE)  participou no último dia 22, em Recife, de mais uma iniciativa na luta pelo fim da cobrança de “roaming” – a tarifa extra paga pelos usuários de telefone celular, quando utilizam o telefone fora da região de origem de seu contrato. Chico Lopes ministrou palestra a convite da Comissão Parlamentar de Telefonia Móvel e da Banda Larga, no Auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

De acordo com a assessoria do deputado estadual Luciano Siqueira (PCdoB-PE), o encontro integrou a série de atividades que vem sendo desenvolvidas pela Comissão desde sua criação em julho passado, visando à melhoria da prestação dos serviços de telefonia móvel e da banda larga em Pernambuco.

No momento, a Comissão se prepara para deflagrar intensa campanha de mobilização popular no sentido de impedir as operadoras de telefonia móvel de comercializar linhas telefônicas além de sua capacidade técnica, bem como para combater a propaganda enganosa praticada por essas empresas.

Chico Lopes destacou a importância do evento, como forma de estender a campanha contra o “roaming” a Pernambuco. “Essa é uma campanha que surgiu no Ceará, através da articulação de nosso mandato, mas que é nacional, pois os consumidores de todo o Brasil sofrem com o ‘roaming’. Não é justo que as pessoas paguem tarifas caríssimas de celular, quando estão se deslocando, se a rede das operadoras hoje abrange todo o País”, ressalta o deputado.

“Na prática, a cobrança do ‘roaming’, como é feita hoje, impede as pessoas de usarem seu telefone, quando estão em regiões diferentes da sua de origem. Quem tem celular pré-pago quase sempre fica logo impedido tanto de fazer quanto de receber ligações. É um serviço essencial, que fica negado ao consumidor”, alerta.

Campanhas

Além da campanha pelo fim do “roaming”, Chico Lopes participa de campanha nacional pela devolução de R$ 8 bilhões cobrados a mais pelas empresas de energia elétrica entre 2002 e 2009 de consumidores de todo o Brasil. Também participa da campanha PNE Pra Valer, por mudanças no novo Plano Nacional de Educação para o decênio 2011-2020, e das articulações visando à preparação do Ceará para a Copa do Mundo de 2014.

 Fonte: Ass. Imprensa - Dep. Federal Chico Lopes - PCdoB-CE - Dalwton Moura - CE 01339 - Com informações da Assessoria do Deputado Estadual Luciano Siqueira (PCdoB-CE)

Um comentário:

  1. Doutora Cláudia, meus parabéns pelo sucesso do seu trabalho. Seja na advocacia, em defesa do consumidor, seja no Parlamento, na qualidade de assessora de um dos melhores, honrados e bem conceituados deputados do Brasil. CHICO LOPES. Este sim, trabalha e defesa dos interesses do povo. Parabéns.

    ResponderExcluir