Images

Segunda-feira pelo Fim do Roaming contou com grande participação

Mais uma segunda-feira de mobilização pelo Fim do Roaming, com intensa participação online. O apresentador Netinho de Paula, a deputada federal Manuela D’ávila, os senadores Inácio Arruda e Eunício Oliveira, ex-ministro das Comunicações, o presidente da Embratur, Flávio Dino, e o ator José de Abreu, entre diversas personalidades, participaram do tuitaço este dia 3/10, divulgando a palavra-chave #fimdoroaming. Foi mais uma atividade de mobilização da campanha pelo fim da cobrança da taxa de deslocamento cobrada dos usuários de telefonia celular.

A grande mobilização rendeu à campanha o quarto lugar nos Trending Topics Fortaleza (assuntos mais citados no Twitter, entre os usuários da capital cearense), na tarde desta segunda-feira. A campanha manterá as atividades de mobilização, com toda segunda-feira como o dia oficial de mobilização online, a favor do fim do roaming.

Abaixo-assinado

A campanha pelo fim do roaming conta com um site próprio – http://www.fimdoroaming.com.br/ –, com um abaixo-assinado online pelo fim da cobrança, objetivo de um projeto de lei de autoria do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE). Chico Lopes também levou o tema à Agência Nacional de Telecomunicações, que informou estar estudando a proposta de fim da cobrança.

“O presidente da agência concordou com nosso argumento, de que a cobrança de roaming não faz mais sentido, porque hoje as redes das operadoras já estão espalhadas por todo o Brasil. Não há mais pagamento das empresas, pelo uso da rede de outra companhia”, ressalta Chico Lopes, que no tuitaço de ontem enfatizou os prejuízos do roaming, especialmente para os usuários de celular pré-pago – maioria entre os consumidores brasileiros.

“Seguiremos na campanha, buscando dar visibilidade a essa luta e chamando as pessoas a participar da campanha pelo fim do roaming”, afirma Chico Lopes.
 
Fonte: Ass. Imprensa - Dep. Federal Chico Lopes - PCdoB-CE - Dalwton Moura - CE 01339 JP

0 comentários: