Images

Campanha Fim do Roaming fica entre os 8 assuntos mais comentados do Twitter em todo o Brasil

A campanha "Fim do Roaming - Pro Brasil se Ligar Ainda Mais", iniciativa do mandato do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), tornou a figurar entre os assuntos mais comentados no Twitter, em todo o Brasil. Esta segunda-feira, 28/11, a palavra-chave #fimdoroaming chegou ao oitavo lugar nos Trending Topics Brasil - a lista dos temas mais mencionados no Twitter em todo o País, confirmando a dimensão da mobilização virtual que, toda segunda-feira, reforça a luta pelo fim do roaming e por uma telefonia celular com preços mais justos.

Além de chegar ao grupo dos oito assuntos mais comentados em todo o Brasil, nos Trending Topics Ceará a campanha pelo fim da cobrança de tarifa de deslocamento na telefonia celular chegou ao sexto lugar, entre os temas mais mencionados pelos internautas no Twitter, na manhã desta segunda-feira.

A participação foi massiva, com manifestações de internautas de vários estados. Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo contaram com grande número de internautas participando da mobilização em mais esta segunda-feira pelo Fim do Roaming. Além de reproduzir a hashtag #fimdoroaming, muitos internautas relataram experiências com gastos com a tarifa de roaming, quando de viagens a trabalho para outros estados, ou de deslocamentos entre regiões com diferentes códigos de DDD, dentro de um mesmo estado.

A proximidade do período de férias e das comemorações de fim de ano, em que aumenta o número de viagens, também foi citada como um motivo a mais para se exigir o fim da cobrança de roaming.

Deputado destaca participação popular

O deputado federal Chico Lopes ressalta a importância da participação dos internautas na campanha, reforçando a luta pela proibição da cobrança de roaming, tema de projeto de lei apresentado pelo parlamentar.

"Quem viaja e precisa usar o celular a trabalho fica prejudicado, pagando roaming tanto para ligar quanto para receber ligações. E quem tem celular pré-pago, como a maioria dos usuários de telefonia no Brasil, vê os créditos desaparecerem rapidamente e fica sem poder nem mesmo receber ligações", enfatiza Chico Lopes.

"Por isso a participação popular é cada vez mais importante, no reforço a essa campanha. Chamar atenção para o tema ajuda a pressionar pelo fim da cobrança", complementa Chico Lopes, integrante da Comissão de Defesa do Consumidor, da Câmara dos Deputados.

Mobilização permanente

A campanha Fim do Roaming segue em mobilização permanente, com reforço todas as segundas-feiras, pelo Twitter. E conta ainda com divulgação pelo Facebook e pelo site http://www.fimdoroaming.com.br/, em que se pode assinar um manifesto contrário à cobrança, além de acessar notícias sobre telefonia e defesa do consumidor.

Fonte: wwww.chicolopes.com.br

0 comentários: