Images

Tribunal de Justiça e Procon/RJ unem-se em defesa dos passageiros de transportes aéreos

O Tribunal de Justiça do Rio acabou de fazer mais uma parceria com o objetivo de melhorar a relação entre empresas e consumidores. Dessa vez, o esforço será para diminuir o desrespeito aos direitos dos passageiros e consumidores dos serviços de transporte aéreo. Nesta segunda-feira, dia 19, o juiz Flávio Citro Vieira de Mello, membro da Comissão Estadual dos Juizados Especiais e coordenador do Centro Permanente de Conciliação do TJ levou a secretária municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, ex-deputada Solange Amaral, e o subsecretário Pablo Cerdeira para conhecer as instalações do juizado especial que funciona no aeroporto Santos Dumont. Desse encontro, ficou decidido que um posto do Procon funcionará nas mesmas instalações do juizado, que já possui toda a infraestrutura para atender os passageiros e uma equipe preparada para solucionar os conflitos ou, caso não haja conciliação, encaminhar o processo para um juizado especial.

Nessa visita, a deputada pôde assistir no posto do juizado como funcionam as conciliações. Uma delas foi feita com Valéria Ferreira Azevedo: a família mora em Manaus e encontra-se de férias no Rio de Janeiro. Ao chegarem – ela, seu marido e seus filhos - ao aeroporto Santos Dumont, Valéria notou que a mala que ela havia despachado tinha sido avariada e procurou o juizado especial. A empresa TAM, que realizou o vôo da passageira, propôs dar a eles uma mala nova, o que foi aceito.

”Nosso propósito de parceria com o Procon/RJ é para um projeto de tolerância zero no desrespeito aos direitos dos consumidores de serviços aéreos. Queremos unir nossas forças na defesa desse consumidor”, concluiu o juiz Flávio Citro.

Fonte: TJRJ - Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

0 comentários: