Images

Cláudia Santos é reconduzida à Diretoria do BRASILCON

A advogada cearense Cláudia Santos (foto) foi reconduzida no último dia 25/05, no encerramento do XI Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor, em Natal/RN, à Diretoria do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor – BRASILCON (biênio 2012/2014). Para Cláudia Santos “É uma honra fazer parte desta diretoria que reúne os maiores juristas do país. Compor esta equipe representa para mim o reconhecimento de todo um trabalho desenvolvido na área do Direito do Consumidor”, comemora.


Mais sobre CLÁUDIA SANTOS

Advogada especialista em Direito do Consumidor, Direito Ambiental, Direito Público, Direito Constitucional e Processual Constitucional, Professora, Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Associação dos Advogados do Estado do Ceará (AACE), Membro da    Comissão Organizadora Executiva da I Conferência  de Defesa do Consumidor do Estado do Ceará.   Ex Presidente do Fórum Permanente de Defesa do Consumidor do Estado do Ceará (FPDC), Ex- Assessora Jurídica/Conciliadora na Coordenação Geral/PROCON/CE, Ex Vice-Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção do Ceará (OAB-CE), Ex Vice-Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional).

Mais sobre o BRASILCON

 O BRASILCON, que tem sede em Brasília, é uma referência internacional no Direito do Consumidor. Foi fundado em 1992, pelos autores do anteprojeto de lei que originou o Código de Defesa do Consumidor (Lei n.º 8.078/90) e ajudou a consolidar o Direito do Consumidor no Brasil. A entidade congrega os maiores juristas da área no país.

O Instituto mantém estreito relacionamento com instituições e universidades do Brasil e também do exterior, como as Faculdades de Direito das Universidades de York (Canadá) e Texas (USA), Centre du Droit de la Consommation (França), Instituto Argentino de Derecho del Consumidor (Argentina), Centro de Estudos Judiciários (Centro de Estudos Ambientais e Defesa do Consumidor do Ministério Público) - Lisboa, entre outras.

Os objetivos principais do BRASILCON são promover o desenvolvimento da Política e do Direito do Consumidor; buscar a compatibilização da proteção do consumidor com o desenvolvimento econômico-social, sempre com vistas à realização de um mercado transparente e justo; realizar atividades de pesquisa, estudos, elaboração, coleta e difusão de dados sobre a proteção do consumidor; congregar especialistas, nacionais e estrangeiros, nas diversas disciplinas do conhecimento envolvidas diretamente com a proteção do consumidor e incentivar a cooperação internacional na área de proteção do consumidor, promovendo programas de intercâmbio entre entidades, profissionais e estudantes brasileiros e estrangeiros.

Para se associar ao BRASILCON, acesse: http://www.brasilcon.org.br/

0 comentários: