Images

McAfee anuncia ferramenta para 'trancar' fotos do Facebook

A fabricante de antivírus McAfee anunciou o Social Protection, aplicativo para Facebook cuja função é "controlar exatamente" quem pode ver suas fotos na rede social. Além disso, a ferramenta impedirá que as imagens sejam baixadas ou impressas.

O Facebook oferece a opção de selecionar quem pode ver suas fotos. A diferença entre a proteção nativa da rede social e o McAfee Social Protection é que este impede que os selecionados amigos compartilhem o conteúdo com outras contas, dentro ou fora do site.

  Reprodução    Imagem de divulgação do McAfee Social Protection, que promete trancafiar as imagens postadas no Facebook A McAfee promete que capturas de tela (função conhecida como "print screen") também será desabilitada nas imagens que o usuário quiser proteger.

Dessa maneira, seriam necessários o nome de usuário e a senha de uma conta que tem acesso às fotos para ver as fotografias protegidas --ou outro método mais trabalhoso, como capturar a tela usando uma câmera fotográfica.

A ferramenta foi demonstrada pela McAfee em seu escritório de Santa Clara (EUA), relata o site da "PCWorld".

Para usar o recurso, segundo o site, será necessária uma "rápida instalação". Usuários não autorizados verão somente versões embaçadas dos instantâneos.

A data de lançamento do Social Protection ainda não foi divulgada.

Fonte: Folha Online

0 comentários: