Images

Brasil é o segundo país com mais roubo de celulares no mundo


O Brasil é o segundo país com mais roubo de celulares no mundo. De acordo com pesquisa realizada pela F-Secure, 25% dos brasileiros afirmaram que já tiveram o dispositivo móvel roubado ou perdido. O País só perde para a Índia, com índice de 35%.

A média mundial é de 11%, sendo que o Japão apresenta o menor índice de perda e furto de aparelhos (2%), seguido pela Alemanha (3%) e Finlândia (4%). Para o vice-presidente de vendas e operações da F-Secure para a América Latina, Ascold Szymanskyj, o maior problema de ter um celular, ou outro dispositivo móvel, roubado é quando não existe um backup do conteúdo.

"O grande problema de ter o dispositivo roubado ou perdido é quando não existe o backup do conteúdo nele embarcado, sejam fotos, vídeos, mensagens ou outros documentos. A proteção ideal deve combinar ambos, o antivírus e também o backup. O hardware pode ser substituído, mas o conteúdo não. ", diz.
Compras

O levantamento ainda revelou que o Brasil tem um alto índice de troca de aparelhos celulares. De acordo com dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Brasil possui 256 milhões de linhas ativas, sendo que 32% dos entrevistados afirmaram trocar de celular uma vez a cada dois anos e 35% uma vez por ano. Já entre os japoneses, alemães e belgas esse hábito é pouco comum, com 4%, 5% e 7%, respectivamente.

Fonte: InfoMoney

0 comentários: