Images

Cagece é multada por abastecimento irregular em Fortaleza

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon/CE) decidiu multar a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) pela falta d’água ocorrida no dia 9 de junho deste ano, que atingiu alguns bairros da Capital. A multa estabelecida foi de R$ 850,8 mil. O valor é equivalente aos 300 mil UFIRCEs.

O problema no abastecimento ocorreu logo após o rompimento de uma adutora na zona leste de Fortaleza, o que abriu uma cratera na rua e gerou falta d’água em pelo menos 10 bairros das Regionais II, IV e VI. Algumas casas foram destruídas pela força da água e várias famílias tiveram que sair às pressas do local.
 
De acordo com o Decon/CE, a Cagece pôs em risco a vida dos consumidores, tendo em vista que se trata de um serviço essencial e a Companhia se omitiu de realizar ações preventivas na adutora, que já tinha mais de 30 anos de uso. Além disso, tendo conhecimento do ato lesivo, a empresa não tomou imediatamente as providências necessárias para suavizar as consequências, ocasionando dano coletivo ou de caráter repetitivo aos consumidores.   A Cagece foi notificada no dia 28 de setembro e tem 10 dias para recorrer da decisão. 


 Fonte: Ministério Público Estadual do Ceará

0 comentários: