Images

Artigo: Black Friday ou Black Fraude?

Por Cláudia Santos

Advogada, pós-graduada em Direito do Consumidor, Diretora/ Conselheira Fiscal do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor - BRASILCON, Diretora e Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor/Associação dos Advogados do Ceará- AACE.











Na última sexta feira (23) uma multidão de pessoas, inclusive brasileiros, foram em busca das melhores vantagens para comprar os mais variados tipos de produtos, algumas pessoas até madrugando nas portas das lojas. Será que vale a pena?

Em relação a Black Friday,  é muito forte para o consumidor a sensação de estar aproveitando uma excelente oportunidade, para obter os melhores descontos,  fazendo com que muitos comprem nesse dia sem qualquer  necessidade,  sem tempo suficiente para refletir sobre o que está prestes a fazer, sendo levado unicamente pelo impulso daquele momento.

Na prática, parece que várias lojas aumentaram os preços de seus produtos pouco antes da sexta-feira, já incidindo sobre esse valor, os tais "maravilhosos descontos de até 70%", isso na verdade  acarreta em pouca vantagem para o consumidor final.   É imprescindível,  em situações onde o apelo ao consumo é tão forte, como essas por exemplo, o consumidor procurar ter bastante cautela e refletir  se de fato  realmente precisa comprar aquele produto, bem como, não cair nas armadilhas de crédito, uma vez que as facilidades são muitas e tentadoras. 

 Fique atento CONSUMIDOR!!!


0 comentários: