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Procon Fortaleza e Cagece promovem reunião para atender queixas do consumidor


A Companhia de Águas e Esgotos do Ceará irá fazer um refaturamento das contas de fornecimento de água. Conforme informou a ouvidora Maria José Macedo, a  redistribuição das tarifas atende a reclamação dos consumidores, que tiveram suas contas apresentando valores elevados por conta da mudança da metodologia na aferição. Além disso, as queixas podem ser encaminhadas para o telefone 0800.275 01 95, além das lojas disponíveis na Capital.

Essa decisão foi tomada, ontem, após reunião entre representantes da Cagece e do PROCON Fortaleza, em reunião ocorrida na sede do órgão municipal. Na ocasião, o coordenador geral do PROCON Fortaleza, George Valentim, chamou a atenção da necessidade de uma imediata providência pela Companhia, haja vista o grande número de reclamações chegados  por parte do usuário.

Segundo explicou George Valentim, antes a aferição das contas vinha sendo feita pela média. Como houve uma mudança da empresa terceirizada que fazia essa atividade, a cobrança passou a ser feita pelo valor real do consumo. Maria José salientou que a surpresa maior dos consumidores decorreu porque nos meses de dezembro, onde historicamente há um maior consumo de água, e em janeiro não houve leituras em todos os hidrômetros na capital.

A redistribuição das diferença deverá ser explicada ainda na tarde de hoje pela Companhia, bem como deverão ser destinadas maiores informações aos usuários por mala direta. Enquanto isso, as reclamações ainda podem ser encaminhadas para o 0800.275 01 95, bem como para as lojas de atendimento.

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