Images

Procon Itinerante estará em 4 áreas da cidade até julho

A Prefeitura de Fortaleza, através do Procon Fortaleza, já agendou os quatro últimos "Procon Itinerantes" deste semestre. Nos dias 18 e 29 de maio, as unidades móveis do órgão estarão, respectivamente, na Jacarecanga e no Mondumbim. Já nos dias 1 e 6 de junho, deverão atender, respectivamente, a Comunidade de Grande Lisboa, e o Centro, especialmente entre aqueles que transitam pela Praça do Ferreira. No sábado passado, o Procon Fortaleza esteve no bairro do Curió.

Segundo o coordenador geral do Procon Fortaleza, George Valentim, apesar da programação está completa para este semestre, o órgão continuará recebendo solicitações para estar presentes nos nos bairros da Capital, através de suas unidades móveis. Para tanto, as associações de moradores ou entidades de classe, podem solicitar o serviço através do telefone 151. No próximo sábado, dia 18, haverá ainda participação de entidades parceiras como a Habitafor, Ação Verdes Mares e o Núcleo de Educação do Consumidor da UFC. O prefeito Roberto Cláudio já confirmou presença. O evento acontecerá na Rua Padre Mororó, Nº 300.

Para George Valentim, o Procon Itinerante além de mostrar para a população local a importância de saber quais são seus direitos no mercado de consumo, o serviço amplia o número de bairros beneficiados. O serviço consta de orientação jurídica e de educação ao consumidor e funciona por meio de solicitações de associações e centros comunitários. Para solicitar esse serviço no bairro, basta ligar para o telefone 151, no horário comercial, ou pelo endereço eletrônico proconitinerantefor@gmail.com e informar os dados para que a equipe responsável possa agendar a visita.  (As informações são do jornalista Marcus Peixoto/Assessor de Imprensa do Procon Fortaleza)

0 comentários: