Images

Coletiva: Procon Fortaleza e Núcleo de Educação do Consumidor/UFC divulgam amanhã pesquisa sobre preços cobrados pela hotelaria

Com o objetivo de monitorar e evitar abusos nos preços estabelecidos pela hotelaria, a prefeitura de Fortaleza, através do Procon Fortaleza e o Núcleo de Educação do Consumidor da Universidade Federal do Ceará – UFC, divulgarão, amanhã, terça-feira, dia 11, pesquisa sobre valores cobrados pelos principais hotéis da Capital. O trabalho será informado em entrevista coletiva na sede do Procon Fortaleza (Rua Major Facundo, 869, Centro), a partir das 15 horas.
 
 A pesquisa busca conferir diferenças entre o que é cobrado no balcão, por telefone e na internet. Com isso, pretende-se monitorar diárias atuais, visando principalmente defender o turista consumidor em períodos de grandes eventos, como a Copa da Confederação, que começa em Fortaleza no próximo dia 19, e ainda a Copa do Mundo no próximo ano.
 
 Na coletiva estarão presentes o coordenador geral do Procon Fortaleza, George Valentim, e a coordenadora do Núcleo de Educação do Consumidor (Educom) da UFC, Shandra Aguiar. O Procon Fortaleza integra a coordenação da Câmara Técnica Estadual de Defesa e Proteção ao Consumidor Turista do Ceará, que tem como objetivo implementar ações integradas e articuladas entre os órgãos competentes para promover a proteção dos consumidores no âmbito do turismo.

0 comentários: