Images

Em visita ao Procon Fortaleza, deputado Chico Lopes reforça ações para a defesa do consumidor


Reforçar uma parceria para intensificar ações em defesa do consumidor. Como esse objetivo, o deputado federal Chico Lopes (PCdoB), membro da Comissão de Defesa do Consumidor, da Câmara Federal, visitou nesta sexta-feira, 30/8, o Procon Fortaleza. Recebido pelo coordenador geral, George Valentim, e por integrantes de diversos setores do Procon, Chico Lopes conheceu as instalações, conversou com consumidores que buscavam atendimento e parabenizou a equipe pelo trabalho em prol dos direitos consumeristas. “Vivemos um momento de fortalecimento das ações em defesa do consumidor, inclusive com uma ação mais central por parte do Governo Federal, com a presidenta Dilma levando o tema a rede nacional de TV e rádio e com o governo atuando para fortalecimento dos Procons e diminuição do prazo para troca ou conserto de produtos com defeito”, destacou Chico Lopes, agradecendo pela receptividade.

“Estamos nessa luta há muito tempo, participamos da criação de órgãos de defesa do consumidor, na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa, e apoiamos a criação do Procon Fortaleza”, relembrou Lopes, defendendo que o Procon volte a ter status de secretaria.

“É importante para sua maior independência administrativa, para mais autonomia financeira e para fortalecimento das suas ações, neste momento em que o governo age para reforçar os Procons em todo o País”, justificou. Na ocasião, foi destacado um documento do Fórum Permanente de Defesa do Consumidor do Ceará (FPDC), defendendo que o Procon Fortaleza torne a ter status de secretaria.

Estacionamentos Chico Lopes parabenizou o Procon Fortaleza pela realização de grande número de atendimentos e de audiências, alcançando soluções concretas para muitos problemas entre consumidores e empresas de vendas de produtos e prestação de serviços. O deputado destacou como ação importante o Procon Itinerante, que regularmente leva os serviços do órgão a diversos bairros de Fortaleza. Tarifas bancárias e telefonia foram outros temas tratados por Lopes e George Valentim. Lopes ressaltou ainda a participação do Procon no debate sobre a regulamentação dos estacionamentos em Fortaleza. “Apresentaremos projeto de lei procurando regulamentar nacionalmente o serviço de estacionamento, fixando regras mais claras, em prol do consumidor, e inclusive buscando a meia tarifa para maiores de 60 anos”, adiantou Chico Lopes.


Fonte: Blog Roberto Moreira

0 comentários: