Images

Usuários desinformados sobre greve nos bancos sentem-se prejudicados

Foto: Fabiane de Paula








Inadimplência não pode ser justificada

Mesmo com as dificuldades para efetuar pagamentos, a greve não isenta o cliente de quitar seus compromissos. Conforme o coordenador geral do Procon Fortaleza, George Valentim, os bancos devem dispor de serviços essenciais para os clientes manterem as negociações urgentes com as instituições financeiras. "O cliente deve procurar a ouvidora da agência que mantém uma reserva mínima de funcionários para atender casos de urgência".

No caso de um cliente encontrar dificuldades para realizar um pagamento, o órgão recomenda o comparecimento à sede da empresa fornecedora do boleto. Segundo o Procon, o consumidor deve documentar o pedido feito às empresas, através de e-mail ou anotando o número de protocolo de atendimento telefônico. "Esse comprovante pode evitar que ele tenha de arcar com multas e outros encargos por atraso no pagamento, caso a empresa não atenda o seu pedido. Se pagar os encargos indevidamente, a recomendação é que ele procure o Procon", comenta.

Ele ressalta que, caso a empresa atenda o cliente e, mesmo assim, a fatura não seja quitada em dia, ele poderá ter de pagar multa e juros.

Lotéricas

Apesar da greve, as agências lotéricas da Capital ainda não sofreram com o aumento no fluxo de clientes durante o primeiro dia de paralisação. (As informações são do Diário do Nordeste)


0 comentários: