Images

Autoatendimento pode ser dificultado na Caixa

A greve dos bancários, em todo o País, chega hoje ao 16º dia . A radicalização pode afetar 70 unidades da Caixa no Ceará Foto: Erika Fonseca
 
 
 
 
 
 
 
 
Chegando hoje ao 16º dia, a greve dos bancários poderá tornar mais difícil o atendimento aos usuários cearenses. O Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb-CE) divulgou ontem, em seu site, que os grevistas irão "fechar a Superintendência da Caixa (Econômica Federal) e, em busca de proposta decente, fecharão todos os autoatendimentos das unidades" da instituição financeira no Estado.
 
A decisão dos bancários, afirma o diretor de imprensa do sindicato, Marcos Saraiva, foi tomada após a visita do presidente da Caixa, Jorge Hereda, a Fortaleza, na última quarta-feira. Conforme o diretor, Hereda se negou a receber uma comissão formada por integrantes do Seeb e da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste (Fetrafi-NE), o que, para a categoria, foi "considerado como total desrespeito".
 
De acordo com Saraiva, os grevistas tentarão fechar os autoatendimento das cerca de 70 unidades da Caixa no Estado. Procurada pela reportagem para comentar a questão, a Caixa Econômica Federal não enviou resposta até o fechamento da edição.
 
Atendimento mínimo
 
Conforme o coordenador geral do Procon Fortaleza, George Valentim, o órgão realizará uma reunião, na próxima quarta-feira, com o Seeb-CE e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) para que seja assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A intenção, informa, é que seja garantido o atendimento mínimo aos usuários cearenses que têm buscado acesso aos serviços bancários.
 
Desde que começou a greve da categoria, afirma Valentim, o número de reclamações em relação ao atendimento dos bancos aumentou vertiginosamente. "O direito de greve tem que ser respeitado, mas isso não pode afetar o direito das pessoas de ter o atendimento bancário, de pagar suas contas, fazer o que precisam", destacou o coordenador geral do Procon.
 
Compensação de cheques
A Febraban informou ontem, através de sua assessoria de imprensa, que "lamenta os incômodos causados pela paralisação dos bancários e ressalta que está empenhando todos os esforços necessários para chegar a um acordo com as lideranças sindicais dos bancários". Sobre a compensação de cheques, a federação informou que o serviço está funcionando normalmente.
 
 
Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários: