Images

Cuidados antes das compras: pesquise a loja

Antes de ir às compras é importante saber escolher pelo fornecedor que tenha melhores condições ao consumidor. O preço não deve ser o único critério de escolha, mas também o tipo de atendimento dado, principalmente, no pós-venda, para evitar prejuízos ainda maiores no futuro.

Uma empresa que respeite os prazos de entrega, de garantias, validade, ofereça assistência técnica, disponibilize informações claras sobre os produtos e formas de pagamento, deve ser considerada pelo consumidor. Essas características são proporcionamente relevantes, quanto maior for o valor do produto a ser adquirido. Para isso, é recomendável que se avalie o histórico desses estabelecimentos comerciais.

Em São Paulo, os consumidores agora têm à disposição uma ferramenta de consulta online, que reúne os registros de atendimentos de mais 26 Procons do Estado de São Paulo conveniados com o órgão estadual, produzida pela Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. 

Esse dados ficarão disponíveis em tempo real para a sociedade. Atualmente, apenas com os registros de atendimento realizados pela Fundação Procon-SP, o ranking online representa um total de aproximadamente 346.000 atendimentos e, com o ingresso dos dados dos 26 Procons municipais, que juntos realizaram aproximadamente 204.000 atendimentos, irá representar um acréscimo de 59% no total de registros, ultrapassando a marca de 550.000 atendimentos. 

Para os moradores de outros estados, ou mesmo os de São Paulo, vale a dica do boca a boca. A satisfação de outros consumidores é sempre um ótimo termômetro. 

Datas comemorativas

Em vésperas de feriados é comum que haja uma corrida aos shoppings e principais centros de compras. Por isso, antecipar a compra dos presentes é necessário por motivos que vão desde uma maior tranquilidade para escolher os produtos, até o fato de que, quanto mais perto da data, mais caros ficam os artigos mais procurados e mais difícil de achá-los.

Fonte: IDEC

0 comentários: