Images

Procon-RJ autua liga de escolas de samba por falta de meia-entrada em setores do Sambódromo

O Procon-RJ autuou a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), responsável pela venda de ingressos de arquibancadas e cadeiras individuais do Sambódromo do Rio para os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial por não oferecer meia-entrada em todos os setores do desfile. De acordo com a Seprocon (Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor), a meia-entrada só era oferecida nas arquibancadas populares. Segundo a lei estadual, estudantes, idosos e jovens até 21 anos tem o direito ao benefício.

O Procon informou que notificou a liga para que ela disponibilize a meia-entrada em todos os setores e estabeleceu que as pessoas que têm o direito ao benefício e pagaram o valor integram, possam pegar a restituição do valor adicional.

A Liesa tem 48 horas para demonstrar ao órgão de defesa do consumidor que está tomando as medidas para cumprir a determinação. Segundo o Procon, a liga pode ser multada se não apresentar defesa em até 15 dias.

Em nota, a liga informou que recebeu a notificação do Procon e encaminhou o conteúdo ao departamento jurídico para análise e verificação das providências cabíveis.

Fonte: R7.Com

0 comentários: