Images

Procon Fortaleza assina convênio com o Ministério Público do Ceará para melhoria nas instalações do Órgão.

O Procon Fortaleza assinou nesta quinta-feira (25/09), na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), com o Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon/CE), convênio para aquisição de equipamentos e materiais permanentes, em cumprimento ao convênio assinado entre a Secretaria Nacional e a PGJ, realizado em 30 dezembro 2013. A assinatura do convênio consiste na melhoria das instalações do Procon Fortaleza, Maracanaú e Caucaia, bem como ampliação do atendimento aos consumidores no Brasil e fortalecimento dos órgãos estaduais de defesa do consumidor.

A solenidade de assinatura do convênio contou com a participação do procurardor-geral de Justiça, Ricardo Machado; da secretária-executiva do Decon/CE, Ann Celly Sampaio; do secretário-executivo da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH), Francisco Araripe, da coordenadora geral do Procon de Fortaleza, Claudia Santos e dos coordenadores dos Procons de Maracanaú, Reginaldo Vila e de Caucaia, Ana Alice Mororó.

O secretário-executivo da SCDH, Francisco Araripe, disse que “essa parceria foi bem recebida pela Prefeitura de Fortaleza e ajudará a melhor atender aqueles que precisam ter seus direitos reconhecidos. Temos por obrigação bem servir a sociedade e sair em defesa das pessoas menos assistidas”.

Claudia Santos, coordenadora geral do Procon Fortaleza, afirmou que com a nova estrutura o número de atendimentos deve crescer. “Esta parceria é essencial e irá ampliar o atendimento do Procon Fortaleza. Essa restruturação de móveis e equipamentos irá refletir, diretamente, na qualidade do nosso atendimento ao consumidor".

Para secretária-executiva do Decon/CE, Ann Celly Sampaio, o convênio será essencial para melhoria do atendimento. “Fizemos um projeto para o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor(Senacon). Dos projetos analisados foram escolhidos os de cinco Estados, dentre eles, o Ceará. A entrega do material aos Proncos é uma conquista. Esperamos que os equipamentos colaborem para melhoria do serviço e que atenda todos os consumidores com eficiência”, explica Ann Celly.

Com informações/Prefeitura de Fortaleza

0 comentários: