Images

Procon Móvel oferece atendimento na Avenida Beira Mar

Com a proximidade das festas de fim de ano e da alta estação na capital, aumenta o volume de compras no comércio. Preocupado com essa demanda, o Procon Móvel estará na avenida Beira Mar, a partir desta quinta-feira (11/12), atendendo a turistas e consumidores residentes em Fortaleza. O serviço também ocorrerá nos dias 12, 18 e 19 de dezembro, das 16h às 20h. Serão distribuídos informativos aos turistas (português/espanhol), bem como uma cartilha de orientação aos pais contendo a lista de itens proibidos na Lista de Material Escolar.

No Procon Móvel, é possível abrir reclamação contra empresas que descumprem o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e ainda receber orientação jurídica sobre dúvidas nas relações de consumo. O Procon Móvel na avenida Beira Mar é uma atividade que conta com o apoio da Secretaria Regional  II.

Para a coordenadora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, o serviço é uma oportunidade para o consumidor conhecer seus direitos e ainda exercer a cidadania. "O Procon Móvel aproxima o consumidor do órgão que defende seus direitos e ainda é uma forma de atender ao cidadão que não tem tempo de ir à sede do Procon, no Centro.

O Procon orienta que, para registrar uma reclamação na unidade móvel, é preciso estar em mãos com cópia de documentos que comprovem a transação comercial, como nota ou cupom fiscal, recibos e contratos, bem como a documentação pessoal do reclamante (RG, CPF e comprovante de residência).
O consumidor pode solicitar o Procon Móvel para sua comunidade, entrando em contato com a coordenação do projeto pela Central de Atendimento 151, no horário comercial. Uma equipe retornará para agendamento da visita ao bairro ou instituição.

Procon
 O Procon, órgão que integra a Secretaria da Cidadania e Direitos Humanos (SCDH) da Prefeitura de Fortaleza, fica na rua Major Facundo, 869, Centro. O consumidor pode denunciar alguma irregularidade pelo site http://www.fortaleza.ce.gov.br/procon no link denúncia virtual. Mais informações na Central de Atendimento 151 em horário comercial.

Serviço:
 Procon Móvel na avenida Beira Mar
 Mês de Dezembro, nos dias 11, 12, 18 e 19
 Das 16h às 20h

0 comentários: