Images

Procon Móvel atende consumidores na Avenida Beira Mar

A partir desta quinta-feira (22/1), o Procon Móvel estará na avenida Beira Mar, atendendo a consumidores residentes em Fortaleza, bem como prestando orientação jurídica a turistas que visitam a capital, nesse período de alta estação. O serviço também ocorrerá nos dias 23, 29 e 30 de janeiro, das 17h às 20h.

Serão distribuídos informativos aos turistas (português/espanhol) e uma cartilha de orientação aos pais contendo a lista de itens proibidos na Lista de Material Escolar.

Em 2014, o Procon Móvel registrou um crescimento de 190%. O número de reclamações saltou de 239 para 693, respectivamente nos anos de 2013 e 2014.

No Procon Móvel, é possível abrir reclamação contra empresas que descumprem o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e ainda receber orientação jurídica sobre dúvidas nas relações de consumo. O Procon Móvel na avenida Beira Mar é uma atividade que conta com o apoio da Secretaria Regional  II.

A diretora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, avalia que a unidade móvel na avenida Beira Mar é uma oportunidade para turistas e consumidores da capital exercerem seus direitos. "Muitas pessoas não conseguem se descolar até a sede do Procon, no Centro, devido ao trabalho e atividades domésticas. Por isso optamos por um horário alternativo", esclareceu.

Para registrar uma reclamação no Procon Móvel, é preciso estar em mãos com cópia de documentos que comprovem a transação comercial, como nota ou cupom fiscal, recibos e contratos, bem como a documentação pessoal do reclamante (RG, CPF e comprovante de residência).

O consumidor pode solicitar a unidade móvel para sua comunidade, entrando em contato com a coordenação do projeto pela Central de Atendimento 151, no horário comercial. Uma equipe retornará para agendamento da visita ao bairro ou instituição.

Procon
Fica na rua Major Facundo, 869, Centro. Também é possível registrar denúncia ou reclamação nos seguintes canais de atendimento:

- Central de Atendimento ao Consumidor 151, no horário comercial
- Portal da Prefeitura de Fortaleza www.fortaleza.ce.gov.br/procon
- Procon Núcleo Messejana (Vapt Vupt) - ao lado do Terminal de Messejana

Serviço:
Procon Móvel na avenida Beira Mar, próximo ao Náutico Atlético Clube
Mês de Janeiro, nos dias 22, 23, 29 e 30
Das 17h às 20h

Fonte: Prefeitura de Fortaleza

0 comentários: