Images

15 de Março: Dia do Consumidor


Hoje é 15 de Março, comemoramos nessa data o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.

Hoje é o dia do CONSUMIDOR, é nosso dia!! Todo dia é dia do CONSUMIDOR!! Nesses quase 25 anos de promulgação do CDC (Código de Defesa do Consumidor), sem dúvida tivemos avanços significativos na proteção dos direitos do consumidor.

 No entanto, é preciso destacar que também temos grandes desafios a superar diariamente, para que os direitos do consumidor sejam respeitados! Também é fundamental para se alcançar maior equilíbrio e justiça nas relações de consumo, a conscientização dos próprios consumidores sobre os seus direitos e o reconhecimento de que é parte importante na relação de consumo. Consumidor informado é consumidor consciente!!

Nesse sentido, o PROCON, Órgão da Prefeitura de Fortaleza, leva para os bairros da Capital, o Procon Móvel, que possibilita ao consumidor a oportunidade de receber orientação acerca dos seus direitos, material educativo e realizar o registro da sua reclamação. E na Semana do Consumidor não poderia ser diferente, durante toda essa semana, o Procon Móvel esteve em Terminais, Shopping, Escola.

Hoje, nesse dia especial, encerramos pela manhã a programação da Semana do Consumidor no Passeio Público atendendo aos consumidores de Fortaleza.

0 comentários: