Images

Procon Fortaleza apresenta balanço da Semana do Consumidor




O Procon Fortaleza divulgou, nesta quarta-feira (18/3), o balanço das atividades realizadas durante a Semana do Consumidor, que ocorreu entre 9 e 15 de março, e ofereceu diversos serviços desde a abertura de reclamação à orientação para o consumo em terminais de integração, shoppings, escolas e praças públicas. A Cartilha de Direitos do Consumidor foi lançada com objetivo de tornar mais acessível para estudantes, jovens e toda a população, o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

No total, entre aberturas de reclamação e orientação jurídica no Procon Móvel e os serviços na sede do Procon, foram contabilizados 537 atendimentos a consumidores, em sete pontos diferentes da Capital (terminais de ônibus, escolas, praças e corredores comerciais). Em um único dia (13/3), ocorreram 132 audiências de conciliação, que resultaram em 65 acordos e 35 sem acordos entre as partes. Outras 22 foram remarcadas, em 10 constatou-se a ausência do consumidor e em oito houve desistência da ação por parte do consumidor.

Para a diretora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, a Semana do Consumidor revelou conquistas e desafios. "Foi uma grande vitória estar mais perto do consumidor nesta Semana de serviços à população. Nosso objetivo é continuar atendendo, gratuitamente, todos os consumidores da Capital com excelência, em nossas sedes físicas e no Procon Móvel", destacou.

Saiba mais
Pelo menos 30 profissionais foram mobilizados entre os diversos locais e bairros onde ocorreram os serviços de orientação para o consumo e abertura de reclamações. Cerca de 2.500 cartilhas educativas foram distribuídas com informações sobre os serviços ofertados pelo Procon, como audiências de conciliação, educação para o consumo, Procon móvel e denúncia virtual. Também foram entregues 1.200 Códigos de Defesa do Consumidor durante a programação.

Os trabalhos também contaram com a parceria da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus-CE) e do Núcleo de Educação do Consumidor da Universidade Federal do Ceará (UFC).


Fonte: Prefeitura de Fortaleza

2 comentários:

  1. Sempre acompanho as postagens neste blog e até divulgamos ele no pastor7.com.
    Agradeço se puder divulgar nosso link http://pastoremerson7.blogspot.com.br/ temos um espaço dedicado ao Consumidor. Parabéns!

    ResponderExcluir