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Procon Fortaleza oferece prestação de serviços na Semana do Consumidor

Entre os dias 9 e 15 de março, o Procon Fortaleza promoverá atividades de prestação de serviços em comemoração à Semana do Consumidor. Diversas ações estão programadas em bairros, escolas, terminais de ônibus e corredores de comércio da Capital. Durante a Semana, será possível abrir reclamação e receber orientação jurídica, por meio da unidade móvel do Procon, além de contar com a emissão de documentos de identidade e CPF, em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus-CE). Também está prevista a realização do Mutirão de 140 audiências de conciliação para um único dia, enquanto que a média diária é de 56.

Para o dia 15 de Março (domingo), em que se comemora o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, uma programação especial será realiza no Passei Público, local onde já ocorrem as atividades da ciclofaixa de lazer. A ideia é proporcionar ao ciclista e frequentadores da Praça a oportunidade de receber educação para o consumo, bem como de emissão da documentação pessoal.

“A Semana do Consumidor é um período de prestação de serviços ao cidadão, mas também de refletir sobre as garantias e conquistas do Código de Defesa do Consumidor (CDC)", declarou a diretora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos.

A diretora lembra que para abrir uma reclamação, o consumidor precisa levar cópia dos documentos (RG, CPF, comprovante de residência da Capital, cópia da nota fiscal, fatura ou recibo do produto).

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Pelo menos 30 profissionais estarão divididos entre os diversos locais e bairros onde serão ofertados os serviços de orientação para o consumo e abertura de reclamações. Cerca de 2.500 cartilhas educativas serão distribuídas com informações sobre os serviços ofertados pelo Procon, como audiências de conciliação, educação para o consumo, Procon móvel e denúncia virtual. Também serão entregues 1.200 Códigos de Defesa do Consumidor durante a programação.

Em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus-CE) será possível solicitar a emissão de documentação pessoal (RG e CPF). Também será prestada orientação ao cidadão com o Núcleo de Educação do Consumidor da Universidade Federal do Ceará (UFC).


Programação da Semana do Consumidor (9 à 15 de março de 2015) 

9/3 (Segunda-feira) ABERTURA 
Serviços: Ato de Abertura da Semana do Consumidor com lançamento da Cartilha “Direitos do Consumidor”. 
Local: Sede do Procon, na Rua Major Facundo, 869, Centro. 
Horário: 9 horas. 

10/3 (Terça-feira) 
Serviços: Procon Móvel (abertura de reclamação / orientação jurídica); emissão de documentos (RG e CPF) pela Secretaria da 
Justiça e Cidadania (Sejus-CE); orientação ao cidadão com o Núcleo de Educação do Consumidor da Universidade Federal do 
Ceará (UFC). 
Local: Terminal de Ônibus do Conjunto Ceará. 
Horário: 9 às 13 horas. 

11/3 (Quarta-feira) 
Serviços: Procon Móvel (abertura de reclamação / orientação jurídica); emissão de documentos (RG e CPF) pela Secretaria da 
Justiça e Cidadania (Sejus-CE); orientação ao cidadão com o Núcleo de Educação do Consumidor da Universidade Federal do 
Ceará (UFC). 
Local: Shopping RioMar Fortaleza
Horário: 10 às 17 horas (sem intervalo de almoço) 

12/3 (Quinta-feira) 
Serviços: Procon Fortaleza nas Escolas (Palestras para alunos e comunidade); Procon Móvel (abertura de reclamação / 
orientação jurídica); Núcleo de Educação do Consumidor da Universidade Federal do Ceará (UFC). 
Local: Escola de Ensino Médio Marta dos Martins Coelho Guilherme - Rua 13, nº 243, Conj. São Cristóvão, Grande Jangurussu. 
Horário: a partir das 9 horas. 

13/3 (Sexta-feira) 
Serviços: Mutirão de 140 audiências (Sede do Procon - Centro); Procon Móvel na Praça do Ferreira (abertura de reclamação / 
orientação jurídica); emissão de documentos (RG e CPF) pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus-CE); orientação ao 
cidadão com o Núcleo de Educação do Consumidor da Universidade Federal do Ceará (UFC). 
Local: Sede do Procon (Centro) e na Praça do Ferreira. 
Horário: 8 às 17 horas. 

14/3 (Sábado) 
Serviços 1: Procon Móvel (abertura de reclamação / orientação jurídica); emissão de documentos (RG e CPF) pela Secretaria da 
Justiça e Cidadania (Sejus-CE); orientação ao cidadão com o Núcleo de Educação do Consumidor da Universidade Federal do 
Ceará (UFC). 
Local: Terminal de Ônibus da Parangaba 
Horário: 9 às 13 horas 
Serviços 2: Procon Móvel - ABRAÇA FORTALEZA (abertura de reclamação / orientação jurídica). 
Local: Campo do Aracapé 
Horário: 9 às 13 horas 

15/3 (Domingo) ENCERRAMENTO 
Serviços: Procon Móvel (abertura de reclamação / orientação jurídica); emissão de documentos (RG e CPF) pela Secretaria da 
Justiça e Cidadania (Sejus-CE); orientação ao cidadão com o Núcleo de Educação do Consumidor da Universidade Federal do 
Ceará (UFC). 
Local: Passeio Público 
Horário: 9 às 13 horas 

Fonte: Fonte: Prefeitura de Fortaleza.

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