Images

Cautela no consumo é a saída

A realidade hoje, com inflação em elevação, e alta  frequente das contas de água e luz,  é que o consumidor depois de cobrir as despesas essenciais, constata que não sobra mais dinheiro no bolso.

Parte da renda mensal tem um destino obrigatório – quitar dívidas.  Deve se fugir do rotativo dos cartões e cheques especiais como formas de financiamento, pois têm juros elevadíssimos. Na urgência de obter crédito  procure outros tipo de financiamento com condições mais favoráveis, como o crédito pessoal.

Controle do orçamento doméstico, e paciência na aquisição de bens são bons antídotos às dívidas impagáveis. Por isso, nosso conselho aos aposentados e pensionistas que devem receber em setembro a primeira parcela do 13º salário, é  reservar os recursos para renegociar as dívidas.

Pagar as contas sem se endividar novamente é o ideal.  E lembre-se, uma boa negociação com o credor pode garantir descontos progressivos no principal da dívida e ainda permitir a retirada do nome dos cadastros de inadimplentes.

Fonte: Folha Online

0 comentários: