Images

Cláudia Santos integra comitiva recebida pela Presidente Dilma em Congresso Mundial do Consumidor

A presidente Dilma Rousseff recebeu uma Comitiva de diretores de Procons, incluindo a Diretora do Procon Fortaleza Cláudia Santos. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR).






A advogada Cláudia Santos, Diretora Geral do Procon Fortaleza, participou nesta quinta-feira (19/11), de comitiva de diretores de Procons recebida pela presidente Dilma Rousseff.

A presidente Dilma, que abriu o Congresso Mundial da Consumers International, garantiu o garantindo o fortalecimento de políticas de proteção ao consumidor. 

O Congresso Mundial da Consumers International, que é o maior evento de proteção ao consumidor do mundo,  que neste ano é sediado pelo Brasil, em Brasília, e conta com a participação de representantes de mais de 120 países, além de 800 Procons de todo o País. 

A diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, que ocupa a função de 1ª Secretária na Associação Brasileira de Procons (Procons Brasil), destacou que a presença da presidente Dilma só reforça a luta dos Procons. "Cada vez mais a pauta direito do consumidor é uma prioridade de governo. Na nossa área de atuação, que é o município de Fortaleza, temos resguardado os direitos dos consumidores em vários segmentos, seguindo a orientação do Prefeito Roberto Cláudio de defender os direitos dos cidadãos ".

Cláudia Santos também informou que desde o dia 18, pelo menos 800 Procons nacionais estão reunidos em Brasília, discutindo medidas e ações que possam garantir os direitos dos consumidores, tendo em vista novas tecnologias agregadas aos serviços e produtos ofertados pelas empresa, bem como uma legislação que acompanhe as mudanças.

Congresso Mundial da Consumers International
É o maior evento de proteção ao consumidor do mundo. Acontece no Brasil na data em que é celebrado o 25° ano de vigência do Código de Defesa do Consumidor.

O objetivo do congresso mundial de defesa do consumidor é debater estratégias de proteção aos direitos dos consumidores e fortalecimento das organizações. Na pauta desse ano, líderes mundiais definirão como usar as ferramentas digitais disponíveis para amplificar a voz do consumidor e seus direitos e torná-los ainda mais envolvidos.

O Congresso Mundial já aconteceu em países como a China (2011), Austrália (2007) e Portugal (2004).

Fonte: PMF

2 comentários:

  1. PARABÉNS!!
    São os votos sinceros dos seguidores e leitores do BLOG DO PARCEIRO.
    DEUS te proteja hoje e sempre em sua caminhada.

    http://josenidelima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por suas palavras Joseni Lima. Um abraço a tod@s!!

    ResponderExcluir