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Procon Fortaleza notifica Correios por atraso e extravio de correspondências

O Procon Fortaleza notificou, nesta segunda-feira, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios). Cobra esclarecimentos sobre o atraso e extravio de correspondências. Vários clientes denunciaram a espera por mais de 30 dias acima do prazo de entrega contratado, além do desaparecimento de produtos postados.

A investigação preliminar, aberta pelo Procon Fortaleza, pode resultar em multa de até R$ 11 milhões para a estatal.

Durante os últimos meses, consumidores também se queixaram de contratar o serviço de entrega dos Correios, via Sedex, que promete o envio mais rápido de correspondências. Mas, segundo as denúncias, o prazo para esse serviço, que é mais caro se comparado às taxas praticadas pelos Correios, não foi cumprido.

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) dos Correios foi criticado pelos consumidores, que relataram descaso no acompanhamento das reclamações feitas à Empresa.

A diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, afirma que o consumidor não pode ser penalizado pagando juros e multas de boletos bancários entregues com atraso pelos Correios. “A responsabilidade pela demora de correspondência não é do consumidor que, inclusive, paga pela promessa de um serviço eficiente com qualidade e rapidez na entrega”, diz.

Fonte: Blog Eliomar de Lima (Jornal O POVO)

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