Images

Procon Fortaleza vai atender consumidor turista durante as férias

O Procon Fortaleza vai iniciar nesta terça-feira (5/7), a ação Férias Legal. Durante o período de férias que segue até o final de julho, o consumidor turista que visitar a Capital cearense vai contar com unidades do Procon Móvel em pontos turísticos. Mercado dos Peixes, Aeroporto, Praia do Futuro, Avenida Beira Mar e Mercado Central são alguns dos locais onde o consumidor turista poderá buscar atendimento.

Equipes do Procon estarão realizando abertura de reclamação e orientação jurídica; e ainda disponibilizando material educativo sobre os direitos e normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Confira aqui a lista de todos os locais e bairros visitados durante a ação Férias Legal, que acontecerá de 5 a 30 de julho.

A diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, lembra que qualquer consumidor, seja de onde for a cidade de origem, pode abrir uma reclamação e acompanhar o andamento do processo ao retornar à sua cidade residente. "O Procon Fortaleza disponibiliza uma ferramenta chamada audiência virtual. Com isso, o consumidor turista poderá participar de audiência, mesmo que já tenha retornado à cidade onde mora".

A ferramenta audiência virtual está disponível no link:
http://177.19.248.173:8888/dataged/audiencia_v2/

Documentos:
O Procon lembra que, para registrar uma reclamação na unidade móvel, é preciso estar em mãos com cópia de documentos que comprovem a transação comercial, como nota ou cupom fiscal, recibos, contratos, extratos ou faturas, bem como a cópia de documentação pessoal do consumidor.

0 comentários: