Images

Procon Fortaleza cadastra consumidores para mutirão de renegociação de dívidas

O Procon Fortaleza inicia, nesta terça-feira (16/8), o cadastro de consumidores que participarão do mutirão de renegociação de dívidas. O objetivo é auxiliar o consumidor inadimplente nas negociações com operadoras de cartão de crédito, empresas de telefonia e bancos comerciais. O Procon pretende realizar 1.000 audiências de conciliação, na segunda quinzena de Setembro. 

Para participar do mutirão, o consumidor deve procurar as unidades físicas do Procon até o dia 2 de Setembro. O cadastro pode ser realizado no Centro, na rua Major Facundo, 869; ou ainda na unidade do Vapt Vupt de Messejana, que fica na avenida Jornalista Tomaz Coelho, 602, ao lado do Terminal de Ônibus.

O consumidor precisa levar cópias da documentação pessoal e do comprovante de endereço e ainda de faturas de cobrança ou de contratos que comprovem a transação com a empresa. Só podem participar consumidores residentes na capital.

Para a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, as empresas participantes deverão oferecer condições especiais, possibilitando o pagamento de dívidas com redução de juros e multas. "A ideia do mutirão é conciliar uma dívida em que o consumidor comprometeu sua renda e que necessita de apoio para liquidar o endividamento", disse.

Cláudia Santos também avalia que muitos consumidores têm interesse de liquidar dívidas, mas algumas empresas dificultam ou exigem vantagem manifestamente excessiva por parte dos consumidores, o que é proibido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O Procon informou ainda que, independentemente do período do mutirão, qualquer consumidor da capital pode abrir sua reclamação para tentar solucionar uma situação de endividamento.

Mais informações pela Central de Atendimento ao Consumidor 151, no horário comercial.

Serviço
Agendamento para o Mutirão de Renegociação de Dívidas
Período de cadastro: De 16/08 a 02/09
Local 1: PROCON CENTRO (Rua Major Facundo, 869)
Local 2: PROCON MESSENAJA VAPT VUPT (avenida Jornalista Tomaz Coelho, 602, ao lado do Terminal de Ônibus)

0 comentários: