Images

Pesquisa mostra: consumidor desiste de compra por serviço ruim ou fila


O Brasil é um dos campeões em insatisfação de consumidores com o processo de compra. Segundo o levantamento Retail Reimagined, da plataforma de pagamentos Adyen, 85% dos clientes já desistiram de adquirir um item ou serviço por causa de serviço ruim ou filas. O índice é maior do que a média mundial que é de 70%.

A pesquisa traz ainda outro dado importante: cerca de 55% dos entrevistados afirmaram que escolheriam uma loja física em detrimento de outra se pudessem comprar sem passar por um funcionário no caixa.

Quando o estudo analisa a experiência no e-commerce, os números mudam um pouco: 7 em cada 10 consumidores afirmam que desistiram do carrinho de compras digital por dificuldades na hora de realizar o checkout.

Gastos no exterior

Ainda falando sobre experiência de compra, dados do Banco Central divulgados pelo Valor Investe mostram que as despesas de brasileiros em viagens ao exterior aumentaram 2,44% em junho na comparação com o mesmo mês de 2018 e totalizaram US$ 1,524 bilhão.

Já no acumulado do primeiro semestre, os gastos caíram 8,01% na comparação anual e chegaram a US$ 8,807 bilhões. Essa redução, segundo o BC, tem influência da cotação do dólar; com a alta da moeda no último ano e meio, ficou mais caro viajar para o exterior.

Fonte: Extra - 29/07/2019

0 comentários: