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Compra Fácil dá dor de cabeça ao consumidor

Problemas de atraso ou não entrega do produto, cancelamento indevido da compra com descumprimento da oferta  e dificuldade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente  são alguns dos inúmeros problemas que continuam dando dor de cabeça aos clientes virtuais do Compra Fácil. 

A empresa do grupo carioca Hermes, foi uma das mais demandadas na PROTESTE Associação de Consumidores no primeiro trimestre, com 422 registros por parte dos associados da entidade. A Associação está encaminhando os casos para o Ministério Público do Rio de Janeiro para integrar ação que já está em andamento.

A empresa passou a ocupar o terceiro lugar entre as maiores do comércio eletrônico mas as más experiências dos consumidores demonstram que não se preparou para isto. O consumidor é atraído por preços competitivos mas depois enfrenta diversos problemas para  receber o que comprou.

A PROTESTE alerta que o consumidor está protegido contra as práticas abusivas e a propaganda enganosa por parte do fornecedor de comércio eletrônico. Caso a empresa descumpra o contrato de compra, deve ser facilitado o cancelamento da cobrança no cartão de crédito.

O acesso às informações sobre o produto e a compra deve ser fácil em todas as fases da relação de consumo.

Em caso de arrependimento da compra, a devolução pode ser feita em até sete dias contados a partir do pedido ou do recebimento do produto, sem necessidade de justificativa e sem custo.

A descrição do produto ou serviço, bem como as modalidades de pagamento e o prazo de entrega, devem ser enunciados de forma clara.

Antes da confirmação do pedido, o consumidor tem direito de revisar os produtos da lista, corrigir possíveis erros e alterar ou cancelar o pedido.

O fornecedor deve enviar um e-mail ao cliente, confirmando o pedido.

Deve-se garantir a proteção e a privacidade dos dados pessoais do consumidor.

Comprafacil.com informa que o pedido da cliente foi cancelado devido à indisponibilidade temporária da referência em nosso estoque. Nestes casos, devido ao grande volume de vendas pela internet, o estoque pode variar em questão de minutos. Como o principal objetivo é proteger e informar ao consumidor, a rede de informações que transita pelo sistema da Hermes online é atualizada com um intervalo de tempo bastante reduzido, visando preservar o consumidor e não concluir a venda. Nos casos em que detectamos a falta do produto durante o processo de compra, entramos em contato com o cliente a fim de informar um possível atraso na entrega do pedido sendo verificado se o mesmo deseja aguardar, substituir por outra referência ou cancelar o seu pedido.Tentamos entrar em contato com o cliente para verificar os dados de sua conta corrente para providenciarmos o estorno, porém não logramos êxito, com isso solicitamos que o cliente forneça os seus dados bancários através do telefone (21) 3314-7900 pelo ramal 219.

Fonte: Proteste -

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