Images

Decon requer melhorias dos planos de saúde

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) do Ministério Público do Estado do Ceará, através dos promotores de Justiça Francisco Gomes Câmara (secretário executivo) e Antônio Carlos Azevedo, reuniu ontem representantes de planos de saúde e da Agência Nacional de Saúde, Marcilene Moreira.

Os promotores de Justiça requereram que as empresas reclamadas apresentem suas condições para atender os seus consumidores e um plano para majoração de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), caso haja deficiência neste número. Ficou estabelecido que as empresas apresentarão uma resposta no prazo de 15 dias para manifestação escrita acerca do que foi suscitado na audiência.

Desta forma, as pendências existentes e formas de resolvê-las, inclusive, informando o número de usuários de cada plano e a rede de atendimento ofertada pelas empresas.

Estiveram presentes à reunião representando os planos Caroline Brasil e Samila Rocha (Camed); Martha Salvador (Unimed); Milena Feitosa Camurça e Daniel Cavalcanti (Hapvida); e Réia da Silva e Luiz Gonzaga de Castro (Amil).

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários: