Images

Campanha “Fim do Roaming” promove “tuitaço” e videoconferência segunda-feira, 12/9

A campanha “Fim do Roaming – Pro Brasil se Ligar Ainda Mais”, que busca o fim da cobrança extra feita pelas operadoras de telefonia celular aos consumidores fora de sua região de origem, realiza atividades de mobilização esta segunda-feira, 12/9.

Um “tuitaço” com a hashtag #fimdoroaming será promovido ao longo de todo o dia, reforçando a divulgação da campanha via Twitter e lembrando o aniversário de 21 anos do Código de Defesa do Consumidor (este domingo, 11/9).

Já às 15h de segunda-feira acontece, também via Twitter, uma videoconferência sobre a campanha, em que o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), membro da Comissão de Defesa do Consumidor, da Câmara dos Deputados, e articulador da campanha “Fim do Roaming”, dará detalhes sobre a campanha e sobre a tramitação do projeto de lei de sua autoria, que determina o fim da cobrança.

O deputado Chico Lopes destaca a importância das atividades de mobilização, como forma de reforçar a campanha contra o “roaming” – cobrança que hoje penaliza os consumidores em todo o Brasil. “Essa é uma campanha que surgiu no Ceará, através da articulação de nosso mandato, mas que é nacional, pois os consumidores de todo o País sofrem com o ‘roaming’. Não é justo que as pessoas paguem tarifas caríssimas de celular, quando estão se deslocando, se a rede das operadoras hoje abrange todo o Brasil”, justifica o deputado.

“Na prática, a cobrança do ‘roaming’, como é feita hoje, impede as pessoas de usarem seu telefone, quando estão em regiões diferentes da sua de origem. Quem tem celular pré-pago quase sempre fica logo impedido tanto de fazer quanto de receber ligações. É um serviço essencial, que fica negado ao consumidor”, alerta Chico Lopes.

Videoconferência

Seguindo o perfil do deputado Chico Lopes no Twitter - @depchicolopes -, os internautas poderão participar da videoconferência, segunda-feira, 12/9, das 15h às 16h. Realizada através do Twitcam, a videoconferência contará com perguntas dos internautas, enviadas com destaque para a hashtag #fimdoroaming.

Energia elétrica

Além da campanha pelo fim do “roaming”, Chico Lopes participa de campanha nacional pela devolução de R$ 8 bilhões cobrados a mais pelas empresas de energia elétrica entre 2002 e 2009 de consumidores de todo o Brasil.

0 comentários: