Images

Procon denuncia sites de e-commerce à Polícia

Comprou pela internet e não recebeu o produto? O Procon-SP alerta para as reclamações de consumidores contra 29 sites. Diante do problema, a entidade acionou a polícia para tentar encontrar os responsáveis. A principal queixa dos denunciantes é a não entrega de mercadorias.

O Procon tentou entrar em contato por meio do registro oficial das páginas e chegou a enviar correspondências. A maior parte das cartas voltou e não houve sucesso nas tentativas de contato. Os nomes das páginas foram encaminhados ao DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania). Da lista enviada, 18 sites estão fora do ar e 11 ainda estão funcionando. O diretor-executivo em exercício do Procon-SP, Carlos Coscarelli, não descarta a hipótese de que alguns nomes da lista estejam apenas com o endereço e telefone de contato desatualizados.

Segundo ele, isso aconteceu na última vez em que houve um esforço similar por parte do Procon, quando foram enviados dez nomes à polícia. Dois deles atualizaram os contatos e não receberam punição.

Alvo de queixas
Lista
29 sites de comércio virtual foram alvo de reclamações ao Procon-SP, que enviou uma lista à polícia. Destes, 18 estão fora do ar e 11 ainda estão funcionando .

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários: