Images

Procon autua companhias aéreas por irregularidades no atendimento

Uma fiscalização do Procon-SP às vésperas do Carnaval encontrou irregularidades no atendimento de cinco companhias aéreas. A operação ocorreu entre os dias 13 e 17 de fevereiro, e monitorou 18 empresas nos aeroportos de Cumbica e Congonhas.

Foram autuadas TAM, Gol, Webjet, Oceanair (Avianca) e American Airlines. O Procon não aplicou multa --isso só poderá ocorrer após as empresas se defenderem. A multa pode atingir R$ 6 milhões.

As irregularidades, diz o Procon, foram não dar atendimento prioritário a deficientes (Gol e TAM) e não divulgar de forma "ampla" seus canais de atendimento (TAM, Gol e Oceanair), em desrespeito a norma da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Foi verificado também que os sites de TAM, Gol, Webjet e American Airlines não continham as normas de aviação relativas ao serviço prestado, diz o Procon.

TAM, Gol e Webjet disseram não ter sido notificadas. A Oceanair não respondeu. A Folha não conseguiu falar na American Airlines.

RODOVIÁRIAS
Nos terminais rodoviários da Barra Funda (zona oeste), Tietê (zona norte) e Jabaquara (zona sul), foram fiscalizadas 53 empresas de transporte.

Em 9 delas, foram encontradas irregularidades como a falta de informações sobre o preço das passagens, do número de serviço de atendimento ao consumidor, e dos direitos do passageiro.

Fonte: Folha Online

0 comentários: