Images

Especialistas debatem Educação para o Consumo e tiram dúvidas da população esta sexta, 15h, no Conjunto Curió‏

Uma tarde de divulgação dos direitos do consumidor e conscientização da população quanto aos cuidados nas relações de consumo. Assim será o I Educação para o Consumo Consciente, evento que acontece esta sexta-feira, 18/5, a partir das 15h, na Associação de Moradores do Conjunto Curió (Rua Diogo Vital Cruz, 380. Fone: 3476-3473). O encontro, aberto à participação de todos os interessados, reunirá profissionais e personalidades que são referência em defesa do consumidor no Estado do Ceará, com o objetivo de transmitir orientações e tirar dúvidas da população.

Participam do debate a Dra. Ann Celly Cavalcante, promotora de Justiça e secretária-executiva do DECON-CE; o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), membro da Comissão de Defesa do Consumidor, da Câmara dos Deputados; o Dr. Ted Pontes, advogado e conciliador do PROCON Assembleia; a profa. Shandra Carmem Sales Aguiar, presidente do Fórum Permanente de Defesa do Consumidor do Estado do Ceará (FPDC) e coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor da UFC. O encerramento contará com a palavra de Josenias Gomes, presidente da Associação de Moradores do Conjunto Curió.

“Será uma grande oportunidade de contar com especialistas em defesa do consumidor, orientando a população sobre temas do dia-a-dia e alertando para o que há de novo nos cuidados que todos devemos ter, na compra de produtos ou na contratação de serviços”, afirma Josenias Gomes.

“Nós, da Associação de Moradores do Curió, ficamos muito satisfeitos em contar com referências nesse tema, vindo debater e divulgar os direitos do consumidor no nosso bairro. Vai ser uma tarde de serviço para a população, que muitas vezes ainda sente dificuldades em tirar dúvidas sobre seus direitos”, acrescenta Josenias.

“Para nós, que trabalhamos há muitos anos na defesa do consumidor, antes mesmo de o tema ser conhecido por este nome e ganhar a dimensão que tem hoje, esses momentos de contato direto com a população, nos bairros de Fortaleza, são muito importantes. Confirmar a importância de lutar pelos direitos do consumidor, seja na vida diária da população, seja nos debates e projetos que trabalhamos em Brasília”, afirma o deputado federal Chico Lopes, cujo mandato promove o evento.

“Todos estão convidados a participar do debate e a tirar suas dúvidas, contando com representantes das entidades e grandes especialistas na legislação e na prática dos direitos do consumidor no Ceará”, complementa Chico Lopes.

Apoiadores

Promovido pelo Mandato Chico Lopes em parceria com a Associação dos Moradores do Curió, o I Educação para o Consumo Consciente conta com o apoio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON), do Fórum Permanente de Defesa do Consumidor (FPDC), do PROCON da Assembleia Legislativa e do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE).

Com as informações: www.chicolopes.com.br

0 comentários: