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Representantes do SNDC discutem atendimentos de planos de saúde

Em sua mais recente reunião, realizada em 22 de maio, integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) discutiram temas importantes para os consumidores brasileiros, como o descredenciamento de médicos e outras informações relacionadas à rede de atendimento dos planos de saúde.

Dessa 72ª reunião do sistema, realizada em Natal (RN), participaram cerca de 150 profissionais, ligados a instituições como os Procons, os Ministérios Públicos, as Defensorias Públicas, além de organizações da sociedade civil.

Outros pontos importantes abordados no encontro dizem respeito à tarifa de abertura de cadastro cobrada pelos bancos, à regulamentação da tarifação pré-paga de energia elétrica e ao cadastro positivo. Esse cadastro permitirá aos consumidores, a partir de um histórico de cumprimento de suas obrigações financeiras, ter facilidades para contratação de crédito e acesso a taxas de juros mais baixas.

Com base no que foi apresentado ao longo das discussões, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, em conjunto com o SNDC, definirá estratégias para assegurar os direitos dos cidadãos nessas relações de consumo. As reuniões ordinárias do sistema são realizadas a cada três meses, com o intuito de diagnosticar a situação do consumidor nas diversas regiões do Brasil.
 

Fonte: DPDC do Ministério da Justiça

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