Images

Avon faz recall de xampu devido a bactéria que pode causar infecção

Mais de 500 frascos de xampu da linha Avon Care Hidratante em embalagem de um litro, fabricados em 13 de novembro deste ano e validade até 2015, começaram a ser recolhidos do mercado brasileiro pela empresa. A Avon informou que 236 frascos já tinham sido entregues pelas revendedoras da marca até a noite desta quinta-feira.

O produto, segundo a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça, que protocolou o recall, agrava qualquer eventual quadro infeccioso em pessoas com sistema imunológico debilitado. A secretaria informou que a Avon iniciou no dia 1º de dezembro, a campanha só divulgada agora.

De acordo com comunicado da Avon Cosméticos Ltda enviado à Senacon, o problema que originou a campanha de recall, que abrange 558 unidades do produto e envolve o lote LP 3182, pode trazer riscos à saúde e à segurança. “Trata-se da bactéria Pseudomonas aeruginosa, que, uma vez em contato com a pele ou olhos de consumidores com sistema imunológico debilitado ou que já possuam qualquer ferida ou inflamação em sua pele ou olhos, tem o potencial de causar ou agravar qualquer eventual quadro infeccioso”.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC), lembra a Senacon, determina que é dever do fornecedor fazer o reparo ou a troca do produto ou serviço defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. Mais informações podem ser obtidas junto à empresa pelo 0800 708 28 66, que atende das 8h às 20h, ou pelo site www.avon.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento estão também disponíveis no site do Ministério da Justiça.

Fonte: O Globo Online

0 comentários: