Images

Em audiência sobre Lei Geral da Copa e direitos do consumidor, Chico Lopes receberá homenagem


Diversas entidades de defesa do consumidor estão promovendo, em Fortaleza, atividades relativas à Semana do Consumidor, com prestação de serviços, realização de debates e reforço na conscientização popular quanto ao tema. Nesta quinta-feira, 14/3, serão homenageadas personalidades que colaboram para fazer valer os chamados direitos consumeristas. Entre os homenageados está o deputado federal Chico Lopes/PCdoB-CE (foto), integrante da Comissão de Defesa do Consumidor, da Câmara dos Deputados. Em audiência pública  no plenário da Assembleia Legislativa, das 14h às 18h, acontece debate sobre a Lei Geral da Copa e o consumidor. Na ocasião, serão homenageados o deputado federal Chico Lopes, o deputado estadual Fernando Hugo (PSDB-CE), o Dr. João Gualberto Feitosa Soares (Promotor de Justiça do Decon-CE),  o dr. Sílvio Braz e a dra. Maria Clarisse Ferreira Gomes.

A Semana do Consumidor, que no Ceará tem o tema "Justiça para o Consumidor Turista Agora", está sendo promovida por Decon, Procon Fortaleza, Procon Assembleia, OAB-CE, Núcleo de Educação do Consumidor da UFC e Associação Brasileira de Economia Doméstica.  A Semana terá como ponto alto as comemorações do Dia Internacional do Consumidor, amanhã, 15 de março.

Para Chico Lopes, que em 2012 foi apontado como um dos cinco melhores parlamentares do Congresso Nacional na Defesa do Consumidor,  a homenagem reflete o reconhecimento à sua militância histórica na área - incluindo, em seus dois mandatos como deputado federal, participação direta em conquistas como o controle e a redução das tarifas bancárias, a redução da tarifa de energia elétrica, a luta pelo preço justo da telefonia e contra o "roaming", as ações e a campanha em prol do ressarcimento de R$ 8 bilhões aos consumidores de energia de todo o País.

"Agradeço pela homenagem, que me deixa muito satisfeito, porque vem das entidades de defesa do consumidor, nossas grandes parceiras em inúmeras lutas em prol dos consumidores, ao longo de muitos anos, e que continuam a levantar essa bandeira", afirma Chico Lopes.


"O mais importante é que a Semana do Consumidor traz atividades diretas de prestação de serviço à população, orientando sobre como fazer valer seus direitos. Além de promover debates para o aperfeiçoamento dos serviços de orientação e defesa ao consumidor", acrescenta Chico Lopes, parabenizando todas as entidades que somam esforços para realização desse trabalho.


"A Semana e o Dia Internacional do Consumidor também são importantes para chamar a atenção da sociedade para esse tema. Quanto mais divulgação as ações em defesa do consumidor tiverem, mais avançamos para fazer valer esses direitos", afirma Chico Lopes.

 8699-6524 - Assessoria de Imprensa - Dalwton Moura - CE 01339 JP

0 comentários: