Images

População recebe ações de direitos do consumidor


Nos próximos quatro dias, a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon Fortaleza) vai orientar a população sobre temas como material escolar, direito à segurança em casas de espetáculos, telefonia, energia elétrica e aquisição da casa própria, entre outros.

Com o tema "Justiça para o Consumidor Turista Agora", as atividades da Semana do Consumidor 2013 tiveram início ontem e prosseguem até sexta, dia 15, data do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.

A abertura da Semana aconteceu no auditório da Procuradoria Geral do Estado, com a participação de todos os envolvidos no evento. Hoje haverá a instalação do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), no Departamento Estadual de Proteção e Defesa ao Consumidor (Decon) de Maracanaú.

A programação prossegue com guichês móveis e Procons Itinerantes, atendendo em pontos turísticos de Fortaleza, por todo a quarta-feira, 13.

Debate

Na quinta-feira, na Assembleia Legislativa, haverá uma audiência pública. Segundo o coordenador-geral do Procon Fortaleza, George Valentim, além do órgão municipal, participam da programação Procon Assembleia, Decon, Núcleo de Educação do Consumidor, Associação Brasileira de Economia Doméstica.

As parcerias visam promover, ao longo da semana, uma série de atividades ligadas à defesa dos chamados direitos consumeristas e à educação para o consumo consciente

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários: