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Procon Fortaleza orienta em caso de queima ou danificação de aparelhos por falhas no sistema de energia

O consumidor deve ficar atento quanto aos seus direitos, em caso de queima  ou danificação de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, em decorrência das falhas no sistema de energia.

De acordo com o Coordenador Geral do Procon Fortaleza, George Valentim (foto), é importante atenção quanto aos prazos  e orienta que o consumidor tem 90 dias para registrar a reclamação na COELCE. Após isso, a Companhia tem um prazo de 10 dias contados a partir da comunicação do consumidor para fazer a vistoria no aparelho, diminuindo esse prazo para 1 dia em caso de equipamentos que contêm produtos perecíveis. 

Em até 15 dias a partir da data da vistoria, a empresa deverá informar ao consumidor, por escrito, sobre o resultado do pedido. Se o laudo for favorável ao consumidor, o conserto, a substituição do aparelho ou a restituição, a escolha a critério do consumidor, deve ocorrer em até 20 dias.

Caso sua solicitação seja negada, o consumidor pode pedir a intervenção da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) ou de uma agência estadual de energia elétrica, no Ceará a ARCE (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará), além de recorrer aos órgãos de defesa ou entrar com uma ação judicial, afirma Valentim.

O Procon Fortaleza funciona na R- Major Facundo 869 - Centro
Telefone: 151
Horário: 08:00 h às 17:00hs

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