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Atendimento do Procon Itinerante teve aumento de 727 neste ano


O Procon Itinerante teve um aumento no atendimento de 727% no período de fevereiro a maio deste ano, comparando com igual período do ano passado. Até agora, o serviço, que é prestado Pelo Procon Fortaleza, atendeu 91 pessoas, enquanto que em 2012, o número total foi de 11. Também em 2013, passou-se a contar com duas unidades móveis, que percorrem simultaneamente os bairros da Capital.

Neste ano, os fornecedores mais reclamados foram a Companhia de Água e Esgotos do Ceará (Cagece), TNL PCS S/A, Telemar Norte Leste S/A, Banco Bradesco IBI S.A, Banco Citicard S.a, e Claro S.A. NO ano passado, os maiores reclamados foram a TNL PCS S/A, Telemar Norte Leste S/A, Banco Itaucard S/A, Banco Bradesco IBI S.A, e Companhia de Águas e Esgotos do Ceará (Cagece). No sábado passado, as equipes estiveram presentes no Álvaro Weyne e no Luciano Cavalcante. Para o próximo dia 11, a ação acontecerá na Rua Engenheiro Diogo Vidal Cruz, Nº 380, no Curió.

Para o coordenador geral do Procon Fortaleza, George Valentim, o serviço tem por finalidade sempre manter o respeito mútuo nas relações de consumo e oferecer maior comodidade à população residente distante da área central da cidade. De acordo com ele, o Procon Itinerante estabeleceu agendamento de suas atividades a partir do dia 16 de fevereiro, conforme as solicitações que têm chegado ao órgão. De lá para cá, esteve presente em 20 bairros de Fortaleza.

O serviço consta de orientação jurídica e de educação ao consumidor e funciona por meio de solicitações de associações e centros comunitários. Para solicitar esse serviço no bairro, basta ligar para o telefone 151, no horário comercial, ou pelo endereço eletrônico proconitinerantefor@gmail.com e informar os dados para que a equipe responsável possa agendar a visita. (As informações são do Marcus Peixoto/Assessor de Imprensa do Procon Fortaleza)

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